DICAS IMPORTANTES
Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, sem alterações, intactos e com sua embalagem origina.
• A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
• Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
• Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Em vez disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e posteriormente entrar em contato através dos nossos canais de atendimento, informando o ocorrido.
• É necessário haver alguém para receber o produto no local da entrega. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e a oriente sobre como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou familiares.
• Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
• Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
• Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e acompanhado de sua respectiva nota fiscal de compra.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens devolvidas não esteja dentro dos padrões originais. O frete de retorno pela recusa a devolução será pago pelo consumidor.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
PRODUTO COM DEFEITO
Em caso de produto com defeito de fabricação, entre em contato com o nosso Atendimento ao Consumidor via e-mail: kesckword@gmail.com ou através dos telefones (47) 3106-1091. Atendimento de segunda à sexta das 09h:15 às 17h:00.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade no prazo de 7 dias úteis. O tempo médio de transporte dos Correios é de 7 dias para ir e 7 dias para voltar. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal junto ao produto.
Se constatado defeito de fabricação, num prazo máximo de 30 dias estaremos consertando ou trocando o produto. Caso não seja constatado defeito, o mesmo será devolvido junto com uma comunicação. Neste caso, o frete de retorno e envio do produto é por conta da Kesck.
TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento ao Consumidor via e-mail: kesckword@gmail.com ou através dos telefones (47) 3106-1091. O prazo para solicitação de troca é de 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado de conservação e acompanhados do comprovante de compra.
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento ao Consumidor via e-mail: kesckword@gmail.com ou através dos telefones ((47) 3106-1091 em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
O produto anterior deverá ser enviado, acompanhado do comprovante de compra e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, inicia-se o procedimento de troca.
Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, não poderá ser efetuado a troca e sim será aberto o procedimento de devolução. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto ao consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões originais.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.
POLITICA PARA CALÇADOS:
POLÍTICA DE TROCA
A Kesck Couro, prima pela qualidade e beleza de seus produtos,
utilizando, para tal, as mais avançadas técnicas na fabricação de calçados.
Visando a satisfação plena de seus clientes e uma maior transparência na
relação comercial, a empresa criou uma política de trocas e devoluções com o
objetivo de auxiliar e agilizar os interesses dos consumidores.
Considerações Gerais
Os produtos comercializados pela Kesck Couro, por serem bens
duráveis, possuem 90 (noventa) dias de garantia, contados a partir da data de
aquisição constante na nota fiscal, tendo em vista as disposições contidas no
Art. 26, II e §1º, do Código de Defesa do Consumidor. A Kesck Couro.
não aceita devoluções ou troca de produtos em que não seja
constatado/comprovado vício.
Não estão cobertos pela garantia:
- Vícios ocasionados pela culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros,
ocasionados pelo mau uso ou conservação inadequada do produto e/ou
desgaste natural, bem como àqueles provocados por acidentes. - A estocagem de um calçado por longo tempo sem uso, pode ocasionar a
alteração em seus componentes, resultando na descolagem e até mesmo
na decomposição do solado (processo chamado de Hidrólise), o que não
caracteriza vício de fabricação; - Palmilhas metalizadas ou estampadas sofrem desgaste natural com o
uso, o que igualmente não caracteriza vícios de fabricação; - Saltos forrados, pintados ou banhados podem sofrer danos durante a
utilização do produto, o que não ocasiona motivação para troca; - O aparecimento de pequenas dobras é uma característica normal do
produto, provocada pela flexão natural dos pés. - Desconforto: o fato de um determinado modelo não se adaptar perfeitamente
ao seu calce não implica que o produto esteja com vicio de fabricação, pois cada
pé possui uma anatomia e medidas específicas e únicas, que nem sempre
estarão em exata conformidade com a forma do calçado.
Perda da garantia com o fabricante: - Os produtos perdem a garantia do fabricante por limpeza inadequada.
As orientações de conservação estão no verso das caixas, bem como no
FAQ disponibilizado no site oficial da marca. - Os produtos perdem a garantia do fabricante devido a modificações ou
tentativa de conserto por terceiros ou pelo próprio reclamante.
PROCEDIMENTO PARA ANÁLISE E TROCA POR VÍCIO DE FABRICAÇÃO
Para solicitar a análise e troca de um produto, o consumidor deverá entrar em
contato com o SEC – Serviço de Encantamento ao Consumidor – através dos
telefones, (47) 3106-1091, ou, ainda, pelo site
https://kesckcouro.com.br/central-atendimento/
Após o primeiro contato com o SEC, verificada a necessidade de
encaminhamento para análise, o produto deverá ser postado à empresa via
Correios, sendo que as despesas de envio serão suportadas pela Kesck, preferencialmente com a embalagem original do produto. Não havendo
embalagem, o custo de aquisição de nova embalagem dos Correios deverá ser
suportado pelo Consumidor. Recebido o produto, este será encaminhado para
análise do setor de Controle de Qualidade, que realizará testes para avaliar a
existência ou não de vícios em até 05 (cinco) dias úteis. Após os testes, a
empresa entrará em contato com o consumidor para os esclarecimentos
pertinentes, podendo ocorrer duas situações:
Aprovada a Troca: Sendo aprovada a troca, o consumidor poderá optar pela
substituição do produto por outro de mesma espécie (não estando garantida a
troca pelo mesmo modelo). Desta forma, receberá, via e-mail, um link de acesso ao site da Kesck Couro, devendo selecionar o produto
pretendido que, então, será encaminhado via Correios aos seus cuidados ou, se
preferir, poderá solicitar a restituição da quantia paga pelo produto. Caso o
Consumidor opte pela troca do produto através do link disponibilizado, terá o
prazo de 90 (noventa) dias para escolher o novo produto. Se em 90 (noventa)
dias o consumidor não exercer o seu direito de troca do produto, o mesmo será
restituído no valor da quantia paga pelo produto desde que informado os dados
bancários. Observação: Constatado vício no produto encaminhado pelo
consumidor, este será, após análise, destruído, não sendo possível a sua
devolução.
Laudo Contrário à Troca
Uma vez constatado pelo setor do Controle de Qualidade da inexistência do
suposto vício apontado pelo consumidor, o produto será devolvido com o
respectivo laudo técnico desfavorável, sem a possibilidade de substituição do
produto. O laudo será desfavorável quando o produto não possuir vício ou
quando este for de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros, ou ainda
quando se tratar de desgaste natural do produto.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O prazo para solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nossos canais de atendimento. Entre em contato e solicite este procedimento informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.
Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido com o reembolso/restituição do pagamento.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Atenciosamente Kesck